Termos e Condições de Manutenção e Hospedagem de Sites e Sistemas
1. OBJETO DO CONTRATO:
Indiferente do plano contratado, todos os serviços e condições descritas nestes termos regem as mesmas regras. O que diferencia um plano do outro é o número de horas contratadas em cada projeto/site/cliente e bônus de produtos.
2. ESTRUTURA DE SERVIDOR:
•Espaço em disco: 10 GB (Consultar valores adicionais para mais espaço)
•Até 40 Caixas de Emails: 1 GB por email (Consultar valores adicionais para mais espaço)
•Máximo de 50 processos simultâneos
•Servidor dedicado
•Backups semanais
•Certificado SSL
•Sistema de tickets para abertura de chamados, emissão de boletos e acesso a produtos
•Atualizações mensais de plugins e temas
•Recuperação de dados em caso de invasões
•Atendimento personalizado
•Análise de desempenho
•12 vCPU
•64 GB de memória RAM DDR4
•Armazenamento SSD NVME
•Painel de controle cPanel
•Transferência ilimitada
•750 Mbps de Uplink
•5 IPs dedicados
•Sistema de Vigilância Imunify Anti Hackers
3. MANUTENÇÃO:
O serviço de manutenção consiste em analisar a estrutura do site/sistema em uso e disponibilizar as mais recentes tecnologias e/ou melhorias necessárias para o melhor funcionamento. A Visage possui um banco com mais de 5 mil plugins originais licenciados para distribuição comum entre usuários sem custo extra. Somente serão cobradas as instalações de plugins em casos de implementações.
As solicitações de suporte deverão ser realizadas pelo sistema www.suporte.visage.com.br, onde todos os atendimentos ficam organizados e registrados para melhor controle. O prazo médio para atendimento das demandas de manutenção é de até 24 horas (1 dia). Atendimentos emergenciais terão preferência.
É responsabilidade do cliente fornecer todo o conteúdo necessário para a atualização das páginas. A Visage Web não realiza monitoramento full time de bugs nos sites; a rotina de manutenção ocorre uma vez na semana. Demandas que extrapolarem o número de horas/tickets contratados serão cobradas como Ticket Avulso de Suporte. A Visage não se responsabiliza pelo mal funcionamento ou segurança de sites/sistemas em servidores de terceiros.
Não são consideradas manutenção as alterações realizadas na estrutura ou no layout do site por parte do cliente, sendo esses serviços cobrados separadamente. Implementações estruturais adicionais devem ser solicitadas à Visage Web. A manutenção compreende especificamente em manter a estrutura publicada, segurança e otimização.
Todos os plugins e temas instalados nos sites e sistemas desenvolvidos pela Visage Web são licenças de uso compartilhado. Estas licenças não são disponibilizadas para os clientes mesmo na vigência do contrato. A cada ciclo de 12 pagamentos (anuidade), o cliente tem direito a um pacote abrangente de redesign do site, mantendo os mesmos conteúdos.
4. PRÁTICAS DE USO SERVIDOR/E-MAILS:
Nosso servidor disponibiliza até 50 processos simultâneos. Qualquer script ou código que extrapole o consumo contratado terá a conta imediatamente suspensa. É proibido o uso de bots e/ou recursos que infrinjam as políticas de uso do Google.
A Visage Web não trabalha com hospedagem de sites; o servidor é para uso exclusivo da empresa na gestão dos produtos contratados. A Visage Web não fornece acessos a cPanel, SSH, FTP ou banco de dados. Usuários responsáveis por sobrecarga ou malware terão suas contas suspensas imediatamente. O E-mail Visage Web possui capacidade de 5GB por caixa, podendo aumentar para 30GB ou 50GB mediante contratação adicional.
5. CLÁUSULA DE CONFIDENCIALIDADE:
•Definição de Informação Confidencial: Toda e qualquer informação relacionada aos sites e sistemas do cliente recebida ou acessada pela VISAGE WEB será considerada informação confidencial.
•Obrigações de Confidencialidade: A VISAGE WEB compromete-se a manter a confidencialidade e integridade das informações confidenciais, não podendo divulgá-las sem consentimento por escrito do cliente.
•Garantia de Integridade: A VISAGE WEB garante a integridade do conceito e das estruturas das ferramentas dos clientes.
•Proteção e Segurança: A VISAGE WEB adotará todas as medidas necessárias para proteger as informações confidenciais.
•Exclusões da Confidencialidade: As obrigações não se aplicam a informações que já eram de domínio público, conhecidas pela VISAGE WEB antes da divulgação pelo cliente, ou recebidas de terceiros sem obrigação de confidencialidade.
•Duração da Confidencialidade: As obrigações permanecerão em vigor durante o contrato e por um período adicional de 2 a 5 anos após o término.
•Disposições Gerais: Qualquer violação poderá resultar em ações legais apropriadas.
6. PAGAMENTO E SUSPENSÃO:
O ciclo padrão de cobrança é iniciado com a emissão da fatura no último dia útil do mês anterior, com vencimento no dia 10 do próximo mês. A Visage trabalha com sistema PRO RATA. Não gera créditos de serviços não utilizados no mês. Antes da suspensão total dos serviços, o sistema realiza diversas tentativas de cobrança. A suspensão ocorrerá no 6º dia útil após o vencimento.
7. CANCELAMENTO/MULTA:
Todos os planos possuem permanência mínima de 6 ou 12 meses. A antecipação deste prazo deverá ser indenizada em 30% do saldo total do contrato. O cliente fica isento de pagamento de multa se a Visage Web não cumprir os prazos e serviços estabelecidos.
8. EXCLUSÃO DOS DADOS/SOLICITAÇÃO BACKUP:
É responsabilidade do cliente informar da desistência/cancelamento dos serviços e solicitar backups. Contas inadimplentes por 30 dias serão removidas do servidor automaticamente. Após a remoção, o cliente não poderá requerer o backup, mesmo após o pagamento
9. REAJUSTE ANUAL:O valor pactuado neste contrato será reajustado anualmente no mês de dezembro, com base na variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ou índice que venha a substituí-lo, conforme apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O valor reajustado será aplicado na fatura referente ao mês de janeiro do ano subsequente.
10. FORO:
Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente contrato, as partes elegem o foro da comarca de Porto Alegre/RS.